20 de Março de 2018

ASSESSOR ESPECIAL DO MINISTÉRIO DO TRABALHO VISITOU A CÂMARA MUNICIPAL

Na tarde desta terça-feira, 20, em seu gabinete, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal recebeu o chefe da assessoria especial do Ministério do Trabalho, Rodrigo Pereira.

De acordo com Rodrigo Pereira, sua vinda ao Rio Grande tem por objetivo ouvir as lideranças no que tange às demissões em massa dos trabalhadores do polo naval. “Tomamos conhecimento do fato e prontamente estamos nos colocando à disposição para auxiliar e agir para minimizar essa situação”, salientou Pereira ao presidente Flávio Maciel.

Rodrigo mencionou ainda que semana que vem receberá o prefeito Alexandre Lindenmeyer junto com o ministro interino do Trabalho, Helton Yomura para discutir ações para combater o desemprego. Ele adiantou que é possível oferecer cursos de qualificação e capacitação em outras áreas a fim de que os desempregados possam reingressar no mercado de trabalho, ainda que em áreas diversas da construção naval. E, complementando, informou que o prefeito Alexandre quer a união dos ministérios de Minas e Energia e do Trabalho para viabilizar a conclusão da P-71 no município.

O presidente Flávio Maciel agradeceu a visita e aproveitou para enfatizar a necessidade de soluções em viabilizar empregos para a massa que foi demitida recentemente. “Sou de origem sindical e sei o que o emprego para o trabalhador é dignidade, é o sentimento de dever cumprido, de sustentar sua família através do seu suor”, destacou Maciel.

O representante do Ministério do Trabalho estava acompanhado pelos assessores do deputado federal Ronaldo Nogueira (ex-ministro do Trabalho), Dirceu Franciscon e Valdir Kiria, os quais também aproveitaram a ocasião da visita ao município para realizarem a entrega de uma emenda daquele parlamentar no valor de R$ 170 mil.

Ainda prestigiaram o encontro José Carlos Arriens, conselheiro da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande, o qual solicitou aos assessores do deputado emenda parlamentar para auxiliar aquela Casa de Saúde e Sérgio Dalbon, o qual possui relações de amizade com o grupo visitante.

20.03.18 – 17h44min.