18 de Janeiro de 2018

Aprovado o PL que cria a Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança

Dando prosseguimento a sessão extraordinária do dia 17/01 a Câmara Municipal do Rio Grande aprovou na tarde desta quinta-feira (18) o  projeto de lei PL 001/2018, de autoria do executivo municipal, que prevê a criação da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança.

O projeto, foi protocolado na Casa Legislativa no dia 12 de janeiro e tem por objetivo aglutinar as estruturas e quadro de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade com a Superintendência de Segurança do município, visando economicidade e maior atenção na área da segurança pública.

A sessão teve início na tarde de quarta-feira (17), onde o projeto recebeu 16 emendas da oposição, que foram analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e receberam parecer inconstitucional. A sessão extraordinária foi prorrogada para às 9h desta quinta-feira (18), onde o vereadores manisfestaram sua justificativa de voto. Já a tarde, teve início a votação nominal do projeto que recebeu 12 votos favoráveis e 8 votos contrários.