17 de Janeiro de 2018

PL que prevê Secretaria de Segurança é apreciado em sessão extraordinária

Em Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (17) foi apareciado o projeto de lei de autoria do executivo municipal que prevê a criação da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança.

O projeto, foi protocolado na Casa Legislativa no dia 12 de janeiro e tem por objetivo aglutinar as estruturas e quadro de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade com a Superintendência de Segurança do município, visando economicidade e maior atenção na área da segurança pública.

Em apreciação no plenário o PL recebeu 16 emendas da oposição, que foram analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e receberam parecer inconstitucional.
Mesmo com a convocação de sessão extraordinária para a quinta-feira, às 15h, o plenário aprovou a prorrogação da sessão por 48 horas. Após às 18h a sessão foi suspensa e retorná às 9h do dia 18.