13 de Dezembro de 2017

EMOÇÃO MARCOU SESSÃO ALUSIVA AOS 15 ANOS DA FACULDADE ANHANGUERA DO RIO GRANDE

Nesta terça-feira, 12, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial em homenagem aos 15 anos de fundação da Faculdade Anhanguera do Rio Grande. O evento, que foi proposto pelo vereador Filipe Branco (PMDB), ocorreu nas instalações da instituição de ensino superior e foi caracterizado por discursos que emocionaram aos presentes.

O ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal e contou com a presença de autoridades, professores, funcionários e alunos da Faculdade.

O presidente Charles Saraiva cumprimentou a Faculdade Anhanguera do Rio Grande e afirmou que era um orgulho estar naquele local realizando uma sessão especial para homenagear e também para mostrar um pouco do trabalho na área da educação para a comunidade rio-grandina através da cobertura completa da TV Câmara. Ele lembrou do início quando ainda tinha a denominação da Faculdades Atlântico Sul e da trajetória de vitórias até o momento.

O vereador Filipe Branco externou sua felicidade em prestar a homenagem pois foi aluno da instituição. Ele enalteceu os números alcançados até o momento. “São mais de cinco mil alunos formados, hoje conta com 3.300 alunos ativos nos 14 cursos disponibilizados à comunidade”, destacou Branco. Ele ressaltou também que a Anhanguera já atendeu mais 30 mil pessoas gratuitamente em seus projetos de extensão, como por exemplo: as clínicas de Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia, além do Núcleo de Práticas Jurídicas atendido pelos graduandos do curso de Direito.

O professor Vicente Russo Vitola, diretor da Faculdade Anhanguera do Rio Grande disse que o ato era importante, pois retratava o reconhecimento do trabalho realizado durante estes 15 anos. “Atuamos com responsabilidade, buscamos melhorar nossos índices de qualidade, com muita honestidade, ética e seriedade, pois além de educar, queremos formar profissionais prontos para o mercado de trabalho”, enfatizou Vitola. E, complementando, agradeceu aos empreendedores, professores Dorneles, Carlos Valério e Consuelo.

Durante a sessão especial foi exibido um audiovisual sobre a Faculdade Anhanguera do Rio Grande, entregue uma placa para assinalar a data e o uso da palavra por outras autoridades e convidados especiais.

13.12.17 – 18h06min.