08 de Dezembro de 2017

VICE-ALMIRANTE VICTOR CARDOSO GOMES FOI AGRACIADO COM VOTO DE LOUVOR

Na tarde desta sexta-feira, 8, no plenário do Legislativo Municipal, foi realizado o ato de concessão de voto de louvor ao vice-almirante Victor Cardoso Gomes, comandante do 5º Distrito Naval.

A iniciativa da homenagem foi da Mesa Diretora e o ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva, presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, o qual enalteceu o trabalho social do homenageado. “Aqui é a cidade do Rio Grande que lhe presta essa homenagem em reconhecimento á suas ações. Nós, os vereadores propomos lhe concedemos esse tributo em nome de todos os cidadãos rio-grandinos”, destacou Saraiva.

Na sequência várias autoridades prestaram homenagens ressaltando a simplicidade, a seriedade, a humildade e o espírito do bem comum. Também foi mencionado pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer que o vice-almirante Victor Cardoso Gomes receberá Comenda da Ordem de Silva Paes no Dia do Aniversário do Rio Grande (19 de fevereiro).

Foi exibido um audiovisual sobre a vida do homenageado com depoimentos do diretor do Museu Oceanográfico, Lauro Barcellos e do professor Péricles Gonçalves.

Visivelmente emocionado, o vice-almirante Victor Cardoso Gomes agradeceu e afirmou que recebia a honraria também em nome da Marinha do Brasil.

“Achei que não me emocionaria, mas cheguei às lágrimas. Fico satisfeito por ser reconhecido como alguém que se importa com as pessoas. Agradeço a receptividade que tive e afirmo que agora está mais difícil do que cheguei, pois deixar esta cidade é uma dificuldade. Eu e minha esposa fomos muito felizes, levarei muitas lembranças com carinho e emoção e esta homenagem colocarei no meu gabinete em Brasília”, salientou o comandante Cardoso Gomes.

08.12.17 – 16h27

Roger Vaz