01 de Setembro de 2017

CÂMARA REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONVOCADA PELOS PRÓPRIOS VEREADORES

No início da noite desta sexta-feira, 01, foi realizada uma sessão extraordinária para apreciar o Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal de até R$ 72 milhões, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Inicialmente, o vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal informou que a convocação extraordinária partiu da Câmara Municipal e não do Executivo como foi divulgado. “Somente após a nossa convocação é que tomamos conhecimento do ofício do Executivo Municipal. Em respeito aos cidadãos nós decidimos por realizar esta sessão extraordinária”, explicou Saraiva.

Charles salientou que diante dos acontecimentos da sessão da última quarta-feira, 30, quando o público presente realizou manifestações e inclusive invasão do plenarinho, não permitirá que a ordem dos trabalhos sofra qualquer tipo de prejuízo.

“Sabendo que nós devíamos apreciar o veto às emendas ao orçamento e que este trancaria a pauta, solicitamos pessoalmente ao prefeito para solicitasse a devolução do veto. Nossa intenção é não prejudicar a votação do polêmico projeto de lei (046) sobre a contratação de crédito”, destacou o presidente Charles Saraiva.

Logo após os esclarecimentos iniciais do presidente, foram lidos os expedientes e o teor do referido projeto pelo secretário vereador Filipe Branco (PMDB). Na sequência, o projeto foi colocado em discussão. Na tribuna, vereadores que apoiam a administração e de oposição se revezaram apresentando argumentos sobre o projeto ora em análise.

Encerradas as discussões, os vereadores utilizaram o expediente denominado regimentalmente “justificativa de voto”. Os edis aproveitaram para mais uma vez para usarem a tribuna para demonstrar os motivos para os seus votos.

O vereador Charles Saraiva colocou em votação que apontou a aprovação por 15 votos, sendo que foram registrados 5 votos contrários.

Em seguida, ocorreu a revisão final e foi confirmada a aprovação do projeto de lei 046 por votos favoráveis.

01.09.17 - 19h59min.