30 de Agosto de 2017

TRIBUNA POPULAR MIRIM FOI OCUPADA POR ALUNA DA ESCOLA JUVÊNCIO LEMOS

Na tarde desta quarta-feira, 30, foi realizada mais uma edição do projeto Tribuna Popular Mirim no plenarinho da Câmara Municipal do Rio Grande. O projeto ocorre toda última quarta-feira do mês.

Nesta edição, Samara Portugal Porto, aluna da Escola estadual de Ensino Fundamental Juvêncio Lemos, abordou assuntos relacionados com a saúde e segurança do bairro Getúlio Vargas.

Mencionou aspectos preocupantes, como os índices de criminalidade, o ingresso de crianças e adolescentes cada vez mais cedo no consumo de drogas e prostituição. Salientou problemas relacionados ao saneamento básico e atendimento médico.

Estiveram presentes 38 alunos do 4º ano, acompanhados pelas professoras Elisa Maria Froes Vargas e Eliziane Garcia Farias Silva.

A sessão ordinária foi conduzida pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal e o projeto Tribuna Popular Mirim tem a autoria da vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN).

30.08.17 – 18h32min.