22 de Agosto de 2017

DE LIMA TEM APROVADO PROJETO DE LEI QUE DÁ NOME DE RUA A DANÚBIO SOARES

Na última segunda-feira, 21, foi aprovado projeto de lei que dá nome a uma rua do município ao ex-vereador Danúbio Soares. A iniciativa foi do vereador Cláudio De Lima (PSB) e aprovada por unanimidade no plenarinho da Câmara Municipal.

Danúbio Soares foi presidente do Legislativo Municipal em 2000, elegeu-se em 1988 e conquistou reeleições em 1992 e 1996. Foi presidente do S. C. São Paulo, presidente da Apocirg, mestre maçom, patrono dos veteranos do Honório Bicalho e servidor público na Polícia Civil gaúcha. Recebeu várias distinções e votos de louvor, promoções e portarias.

Uma de suas atuações como legislador que mais se destacou foi o fato de ter participado como constituinte da elaboração da Lei Orgânica do Município. Faleceu em 12 de dezembro de 2016, aos 67 anos.

Cláudio de Lima Justifica que sua inciativa tem por objetivo prestar uma homenagem póstuma a um cidadão que conquistou a comunidade através do seu carinho simpatia, dedicação e compromisso com os mais humildes.

“Prestar uma homenagem a Danúbio Soares é uma honra. Agradeço meus pares que entenderam o alcance e a importância reconhecer o trabalho carisma de um homem que só deixou amigos por onde passou”, destacou de Lima.

Agora o projeto de lei será enviado para o Executivo Municipal que deverá se posicionar, seja pela sanção, veto ou silêncio, quanto ao projeto de lei.

22.08.17 – 17h58min.