17 de Agosto de 2017

LEGISLATIVO HOMENAGEIA 10 ANOS DA ADEVIRG

Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizada na sede da Associação dos Deficientes Visuais (ADEVIRG) o descerramento de uma placa alusiva aos 10 anos de sua fundação.

O ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande. “A ADEVIRG merece todo o nosso carinho e respeito pelo trabalho sério e comprometido. Ressalto também a importância da Escola José Álvares de Azevedo que há mais de 50 anos vem prestando relevantes serviços. Mandamos confeccionar uma placa especial em braile a fim de oportunizar que os deficientes visuais também possam ler o seu teor”, destacou Saraiva.

O proponente da homenagem, vereador Giovani Moralles (PEN) disse que viu a o nascimento da ADEVIRG e lembrou do trabalho árduo do senhor Laurindo. “Ele foi inúmeras vezes no meu escritório para encaminhar a documentação da associação. Para mim é um momento especial, pois tive a oportunidade de homenagear os 5 anos da ADEVIRG e os 50 anos da Escola José Álvares de Azevedo. São instituições que amparam os deficientes visuais que muitas vezes se encontram perdidos, sem apoio”, enfatizou Moralles.

Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho cumprimentou a Câmara pela iniciativa e relação estreita com a ADEVIRG e destacou a importância de o vereador Charles Saraiva determinar a cobertura do evento pela TV Câmara.

Marcelo Galo, presidente da ADEVIRG, agradeceu a todos e mencionou que o trabalho desenvolvido ao longo de 10 anos mostra a credibilidade que conquistaram. “Nós realizamos um trabalho que tem por objetivo aumentar a qualidade de vida dos deficientes visuais.

A direção da escola informou que está planejando a realização de um seminário. Imediatamente, o presidente Charles Saraiva disponibilizou as instalações do Legislativo Municipal para o evento e com transmissão da TV Câmara. “Precisamos divulgar esse trabalho para toda a comunidade, ainda mais agora com o canal aberto”, salientou Saraiva.

A direção agradeceu a gentileza e aceitou de pronto. O presidente da Escola José Álvares de Azevedo, Sebastião Alves também agradeceu comemorou a boa relação com a Câmara Municiapl do Rio Grande.

Também estiveram presentes o tenente Marcelo Azevedo, comandante da Polícia Comunitária, representando o comando do 6ºBPM, demais membros da diretoria da ADEVIRG, Roderlei Rodrigues e Amarildo Vieira e os vereadores Luciano Gonçalves e Luiz Francisco Spotorno, ambos do PT e Filipe Branco do PMDB.

17.08.17 – 17h55min.