Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


26 de Junho de 2017

LANÇADA OFICIALMENTE A TV CÂMARA EM CANAL ABERTO

+A-A


No início da noite desta segunda-feira, 26, no plenarinho da Câmara Municipal, foi realizado o lançamento da TV Câmara em sinal aberto para todo o município. O Ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal foi prestigiado por várias autoridades, com representações do Governo do Estado do RS, Ministério Público Estadual, 5º DN, 6º GAC, 6º BPM, OAB, Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Comércio, HU, Santa Casa, Banrisul e imprensa.

Esta é uma iniciativa inédita no interior do RS, pois a TV Câmara Rio Grande é a primeira a realizar transmissões de forma digital Estamos dando um passo importante para que a população fiscalize seu vereador. A TV Câmara sai de seus estúdios e vai ao encontro da comunidade. Faremos coberturas e matérias especiais.

Logo após, Charles Saraiva passou a palavra para o jornalista Ramão Freitas, coordenador da TV Câmara, para apresentar a nova programação. “a parte institucional já foi feita pelo presidente, então passo a apresentar a programação. Antes gostaria de fazer um reconhecimento a todos que fizeram e fazem parte da história da TV Câmara”, destacou Freitas.

Na sequência, Ramão Freitas abordou detalhes técnicos e com o auxílio de um material gráfico, apresentou a nova programação da TV Câmara. “No sinal aberto, a TV Câmara terá programação 24h, mas como na tv a cabo nós compartilhamos com a TV Assembleia, assim continuará, por força de lei”, explicou o coordenador Ramão Freitas.

Em um audiovisual, foi apresentada a nova dinâmica da TV Câmara e ainda depoimentos de telespectadores de vários bairros (Cassino, Getúlio Vargas e também no interior - Povo Novo e Ilha da Torotama), onde a população já estava recebendo o sinal de forma experimental. A TV Câmara está transmitindo dos altos do Hotel Villa Moura Executivo, através de uma parceria firmada com o proprietário.

O vereador Charles Saraiva fez referência ao ex-vereador e presidente, Onedir Dias Lilja “quero que o vereador Vavá receba em nome da família o reconhecimento pela implantação da TV Câmara”, destacou Saraiva.

O ex-presidente, Thiago Pires Gonçalves, ao usar da palavra, agradeceu a oportunidade e disse que como jornalista tinha um grande interesse e compromisso com a área da comunicação. “Fui a Brasília usei de todos os meios lícitos para que o processo de liberação da TV Câmara fosse otimizado. Devo agradecer ao ministro Eliseu Padilha e ao senador Lasier Martins pelo apoio fundamental na agilização do processo. Parabenizo a todos, em especial à comunidade que recebe de graça o sinal aberto da TV Câmara”, enfatizou Gonçalves.

O vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes - Renatinho lembrou do início da TV Câmara quando vereador. “A Câmara Municipal sempre foi pioneira em muitas coisas e esta é mais uma. Cumprimento a todos por essa conquista”, ressaltou Renatinho.

O vereador Cristino Azevedo, presidente da Câmara de São José do Norte mencionou a alegria de participar do ato. “Neste momento, em São José do Norte há muitas pessoas assistindo ao vivo essa programação. Hoje, a comunidade do Rio Grande está de parabéns, pois pode acompanhar a atuação dos seus vereadores”, salientou o presidente Cristino.

No final da solenidade, o presidente Charles Saraiva realizou o ato de dar início oficialmente à programação. Como último ato, as autoridades foram convidadas para o descerramento de uma placa alusiva no corredor de entrada da Câmara Municipal para marcar a data.

26.06.17 - 20h25min.

Por Roger Vaz





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500