21 de Junho de 2017

CÂMARA HOMENAGEOU 75 ANOS DE FUNDAÇÃO DA RÁDIO CULTURA RIO-GRANDINA

No início da noite desta quarta-feira, 21, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Rio Grande, a Rádio Cultura Rio-grandina foi homenageada pela passagem de 75 anos de sua fundação.

O ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente. “Gostaria de cumprimentar, na pessoa do diretor José Valerão, a direção e funcionários da Cultura, e, neste momento lembrar uma reportagem sobre a maré vermelha, realizada pelo saudoso jornalista Jonas Cardoso, o qual recebeu o prêmio ARI de jornalismo”, mencionou Charles Saraiva. Ele aproveitou para manifestar sua admiração pelo rádio AM, em especial pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Na sequência, o vereador Rogério Gomes (PPS), proponente da homenagem agradeceu a presença e o apoio dos vereadores. “A Cultura foi a primeira rádio rio-grandina. Em 1936 pediu a outorga para suas transmissões, mas foi indeferida. Somente depois de muita luta e de alterações na legislação pertinente é que em 1942 entrou no ar”, lembrou Gomes.

“Ainda que tenhamos novas tecnologias e mídias, o rádio ainda consegue sobreviver em função de sua instantaneidade. Reconheço o trabalho sério e competente de todos que fizeram e fazem parte desta emissora”, cumprimentou Rogério Gomes.

Representando a emissora, um dos diretores, José Augusto Valerão agradeceu e justificou a ausência da diretora, Wanda Leite que não pode vir receber a homenagem problemas de saúde na família. “Venho reafirmar a disposição da Rádio Cultura Rio-grandina em consolidar ainda mais a relação com este Parlamento. Queremos estar juntos na uta pelas demandas da sociedade rio-grandina”, destacou Valerão.

Também participaram do ato os vereadores Jair Rizzo e Claudio de Lima do PSB, Luiz Francisco Spotorno,  Benito Metlúrgico e Cláudio Costa do PT, Giovani Moralles e Andréa Dutra Westphal- Tia Déia do PEN e Filipe Branco (PMDB). Os vereadores que também usaram da palavra cumprimentaram a emissora e lembraram vários locutores que atuaram na Cultura, como por exemplo: Américo Souto, Paulo Corrêa, José Paulo Nobre e outros.

21.06.17