08 de Maio de 2017

CÂMARA DERRUBA VETO DO PREFEITO E AMBULÂNCIA SERÁ OBRIGATÓRIA EM EVENTOS

Na sessão plenária desta segunda-feira (08), na Câmara Municipal do Rio Grande, foi derrubado o veto do prefeito, Alexandre Lindenmeyer, ao Projeto de Lei nº 25 de 2017, de autoria do vereador Filipe Branco, que torna obrigatória a permanência de ambulância no local de eventos com aglomeração acima de duas mil pessoas. Os 17 vereadores presentes votaram contra o veto do prefeito, seguindo o Projeto para sanção pelo Legislativo.

Filipe comemorou o resultado dizendo que a vitória é da comunidade que terá mais segurança. “Em eventos com grandes aglomerações podem ocorrer brigas, acidentes ou problemas de saúde. Com uma ambulância a disposição garantimos o atendimento rápido e qualificado, o que pode salvar vidas e esse é nosso objetivo com o Projeto”, salientou Filipe.

O Projeto prevê que junto a ambulância esteja presente uma equipe de profissionais habilitados na área da saúde, devendo o veículo atender as condições mínimas destinadas ao transporte inter-hospitalar e ao atendimento pré-hospitalar. A disponibilidade da ambulância é a mesma que o período de realização do evento, devendo a sua permanência anteceder meia hora à abertura do evento e meia hora após o encerramento, posicionando-se em local estratégico, com facilidade de acesso e locomoção. O custo com o serviço será de responsabilidade dos organizadores do evento e entidades filantrópicas ficam isentas da Lei.

08.05.17