08 de Março de 2017

PROJETO DE LEI PREVÊ OBRIGATORIEDADE DE AMBULÂNCIA EM EVENTOS

Na sessão plenária desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal do Rio Grande, foi aprovado o Projeto de Lei nº 25 de 2017, de autoria do vereador Filipe Branco, que torna obrigatória a permanência de ambulância no local de eventos com aglomeração acima de duas mil pessoas.

Conforme o autor da proposta, a intenção é garantir segurança ao público presente nos eventos. “Em eventos com grandes aglomerações podem ocorrer brigas, acidentes ou mal súbito, por exemplo. O atendimento rápido e qualificado pode salvar vidas e esse é nosso objetivo com o projeto”, salientou Filipe.

A Lei prevê que junto a ambulância esteja presente uma equipe de profissionais habilitados na área da saúde, atendendo o veículo as condições mínimas destinadas ao transporte inter-hospitalar e ao atendimento pré-hospitalar. A disponibilidade da ambulância é a mesma que o período de realização do evento, devendo a sua permanência anteceder meia hora à abertura do evento e meia hora após o encerramento, posicionando-se em local estratégico, com facilidade de acesso e locomoção. Os custos com o serviço será de responsabilidade dos organizadores do evento.

08.03.17