09 de Maio de 2017

EM TARDE PRODUTIVA, VEREADORES APROVAM VÁRIOS PROCESSOS NA SESSÃO ORDINÁRIA

Na tarde desta terça-feira, 9, vários processos foram aprovados durante a sessão plenária. Entre eles, de autoria do vereador Jair Rizzo (PSB) um requerimento que solicita à bancada gaúcha da Câmara Federal a realização de uma audiência pública a fim de tratar sobre a liberação de recursos para a construção do lote 4 da BR-392.

Já a indicação do vereador Claudio de Lima (PSB) solicita ao Executivo Municipal que crie uma lei regulamente a doação de aterros de descartes aos munícipes de baixa renda.

Preocupada com a situação das comunidades terapêuticas, a vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) indica ao Executivo Municipal que realize estudos no sentido de viabilizar um convênio entre o Banco do Vestuário com aquelas entidades que prestam serviços relevantes na recuperação de dependentes químicos.

A situação em que se encontra a orla da Rua Henrique Pancada não passou sem a devida atenção do vereador André Moraes de Sá – Batatinha (PSD). O parlamentar requer ao Executivo uma revitalização daquela área, bem como a construção de mais trapiches e a instalação de quiosques. “Trata-se de um local de grande potencial turístico que pode ser melhor aproveitado”, declarou Batatinha.

Convidado para participar de uma audiência pública que tratará sobre a situação dos polos navais, especialmente do Estado do Rio Grande do Sul, o vereador Benito Metalúrgico (PT) obteve a autorização para participar do evento.

09.05.17