02 de Maio de 2017

SESSÃO ORDINÁRIA REGISTRA APROVAÇÃO DE VÁRIOS PROCESSOS

Na tarde desta terça-feira, 02, vários processos de vereadores foram aprovados. A sessão foi considerada muito produtiva e os expedientes aprovados, agora, serão encaminhados para apreciação do Poder Executivo Municipal.

A vereadora Laurinha (PMDB), autora de um dos processos, quer a criação de uma comissão especial para tratar sobre os veículos de tração animal no município.

A Associação dos Deficientes Visuais (ADEVIRG) será homenageada pela passagem dos seus 10 anos de fundação. A proposição foi do vereador Giovani Moralles (PEN)

Já o vereador Edson Lopes (PT) teve aprovado requerimento que solicita ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de uma parceria entre a Secretaria de Educação (SMED), através da Escola Bilíngue, Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA) e os centros de formação de condutores do município, para a inclusão pedagógica dos alunos na pauta do trânsito. O expediente tem por objetivo facilitar o aprendizado e oportunizar uma melhor qualificação na sua mobilidade, quanto a prestação de provas para requerer a primeira habilitação de condutor de veículo.

O vereador Jair Rizzo (PSB) indicou ao Executivo Municipal que através da Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos, seja construída uma praça, contendo pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, área de estar com bancos, e arborização. Rizzo menciona que o local a ser construída, entre as Ruas Padre Nilo Golo e Dr. Henrique M. S. Azeredo, irá beneficiar os moradores dos bairros Mate Amargo, Vila Maria, Marluz, Leônidas e Parque Universitário, bem como toda a população dos demais bairros adjacentes.

02.05.17