26 de Abril de 2017

APROVADA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRAÇA TAMANDARÉ

Na tarde desta terça-feira, foi aprovado requerimento que solicita a realização de uma audiência pública que tem por objetivo discutir formas de melhor utilização da praça Tamandaré.

O autor do expediente, vereador Rafa Ceroni (PPS) justifica seu pedido afirmando que quer tornar o local um espaço autossustentável, a ser utilizado diuturnamente, mediante parcerias com a iniciativa privada, com a instalação de empreendimentos como restaurantes, com a culinária típica, playgrounds modernos com tirolesa, pedalinhos, pague e pesque, construção de banheiros e guarda-volumes, dentre outros.

Rafa Ceroni defende ainda que seja disponibilizado aos CTGs um espaço para a construção de um galpão crioulo, para a realização de atividades culturais. “Trata-se de um espaço público e por isso deve ser utilizado por todos, inclusive como de laboratório para estudantes de todos os níveis de ensino”, salientou Ceroni.

O vereador Rafa ressalta que a Tamandaré é a maior praça do interior do Rio Grande do Sul, possuindo área suficiente para proporcionar a realização de atividades físicas, mediante a construção de faixas, com trajetos previamente demarcados, para caminhadas, bem como a instalação de academia pública, dentre outros.

Ele enfatiza a necessidade de revitalização e monitoramento efetivo de monumentos históricos da Praça Tamandaré, como por exemplo, o túmulo de Bento Gonçalves.

Rafa Ceroni menciona que a realização da audiência pública possibilitará que sejam acrescentadas ideias, de modo a contribuir para a realização do projeto de revitalização da Praça Tamandaré. “Vamos convidar o Executivo Municipal, através das secretarias municipais que tenham envolvimento com o tema, IBAMA, ONGs, diretórios acadêmicos e coordenações de cursos de instituições de Ensino Superior do Rio Grande”, concluiu o vereador Rafa.

26.04.17