19 de Abril de 2017

CÂMARA APROVA TÍTULO DE CIDADANIA A DOM RICARDO HOEPERS

Na tarde desta quarta-feira, 19, foi aprovado por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão rio-grandino ao bispo diocesano Dom Ricardo Hoepers.

O autor da iniciativa, vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB) justificou na tribuna da Câmara Municipal que o bispo Dom Ricardo, ainda que residindo há pouco tempo no município conquistou o carinho, admiração e respeito da comunidade rio-grandina. “Dom Ricardo já faz parte da história do município, sendo o terceiro bispo desde a criação da diocese e por sua visita ao Parlamento Municipal”, destacou o vereador Julio Cesar.

VETO

Ainda durante a sessão desta tarde, por nove votos favoráveis e sete contrários, foi aceito o veto do Executivo Municipal ao projeto de lei de autoria do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB) que cria o Programa de Conservação e uso Racional da Água nas Edificações.

O veto, que tinha prazo para ser votado até dia 20 de abril, foi apreciado pelos vereadores e, desta forma, não obstruirá a pauta dos demais processos legislativos da Casa.

19.04.17