18 de Abril de 2017

CÂMARA RECEBE 1ª VISITA OFICIAL DO BISPO DOM RICARDO HOEPERS

Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu a primeira visita oficial do bispo diocesano Dom Ricardo Hoepers à Câmara Municipal do Rio Grande, o terceiro bispo do Rio Grande.

Por volta das 13h, o reverendíssimo bispo foi recebido no Gabinete da Presidência pelo presidente vereador Charles Saraiva (PMDB), vereadores, servidores e alunos dos colégios Cristo Rei, Liceu Salesiano Leão XIII e São Francisco.

Após um momento informal com os vereadores, foi descerrada uma placa alusiva à visita. “Queremos que este momento fique marcado na história da Câmara Municipal”, ressaltou o presidente Charles Saraiva.

Dom Ricardo Hoepers foi convidado para compor a mesa da sessão ordinária juntamente com o padre Rafael Colvara Pinto, pároco da Paróquia São Pedro.

Durante seu pronunciamento, Dom Ricardo fez referência à necessidade de dizer não ao poder do dinheiro, que o homem não se entregue às coisas materiais. “Antes de vir aqui, consultei o currículo de cada um. Eu rogo aos senhores que atuem de forma justa e solidária. Precisamos transformar este país de corrupção e um lugar justo, igual e solidário. Eu creio que podemos recuperar a política”, enfatizou Dom Ricardo Hoepers.

Finalizando, citou o Papa Francisco “a política é uma das formas mais alta de caridade, pois busca o bem comum. Portanto, desejo que os senhores atuem inspirados sob este ensinamento”, concluiu Dom Ricardo.

Na sequência houve uma troca de gentilezas, sendo que o bispo recebeu um mimo e os vereadores receberam uma planta, simbolizando a efetividade da Campanha da Fraternidade deste ano, a qual trata sobre o meio ambiente.

Também foram confeccionados cartões de lembrança alusivos à data. A programação da visita oficial foi planejada pelo vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB), o presidente Charles Saraiva e os setores de cerimonial e protocolo e secretaria da Câmara Municipal do Rio Grande.

NOVO VEREADOR

Ainda durante a sessão desta tarde, foi lido e acolhido pelos vereadores o pedido de afastamento do vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB). O primeiro suplente do partido é o ex-presidente Flávio Vara dos Santos, que renunciou. Diante da renúncia foi chamado o segundo suplente, Ricardo Nogueira Esteves, que após realizar o juramento e assinar o termo de posse, foi empossado no cargo de vereador pelo presidente Charles Saraiva.

18.04.17