01 de Março de 2017

ZECA MACEDO RECEBE VOTO DE LOUVOR DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA

Na tarde desta quarta-feira, 01, o ginete Zeca Macedo recebeu voto de louvor durante a sessão ordinária realizada no plenarinho da Câmara Municipal do Rio Grande, depois de o local ser reformado.

A realização da atividade parlamentar no plenarinho foi decisão do vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal. “Conforme anunciamos na semana passada, em função da obra de reforma do plenário, a partir de hoje as atividades legislativas foram transferidas para o plenarinho. Esperamos que o mais breve possível a obra seja concluída para voltarmos à normalidade”, explicou Saraiva.

ZECA MACEDO

Após realizar a abertura da sessão, e com a concordância unânime dos demais vereadores, o presidente Charles Saraiva determinou que o cerimonial da Casa realizasse o evento que concedeu voto de louvor ao multipremiado ginete Zeca Macedo.

A proposição foi do vereador Flávio Maciel (SDD), que ao ocupar a tribuna, fez menção às grandes conquistas do ginete rio-grandino, com destaque para os títulos do freio de ouro. “Também gostaria de ressaltar o belíssimo trabalho de Zeca Macedo na área de equoterapia. Trata-se de uma iniciativa invejável, a qual trabalha com crianças com necessidades especiais e que estão evoluindo muito, inclusive com a comprovação dos familiares”, destacou Maciel.

O presidente Charles Saraiva também enalteceu os feitos de Zeca Macedo, “temos orgulho da trajetória de Zeca Macedo. Aqui reforço também os cumprimentos pelas suas conquistas e em especial pelo trabalho voluntário que permite um tratamento alternativo e que está alcançando resultados inquestionavelmente satisfatórios para as crianças e suas famílias.

Charles ainda ressaltou a importância de o senhor Bolívar de Souza Lima ceder o espaço físico de sua propriedade para que Zeca Macedo possa realizar suas atividades. “O Bolivar merece o nosso reconhecimento também, pois me lembro de suas lutas pela colocação de iluminação pública na estrada da Barra e na RS-734, juntamente com o saudoso prefeito Wilson Mattos Branco”, mencionou Saraiva.

Zeca Macedo, por sua vez, agradeceu a todos os vereadores pela homenagem. “Fico muito emocionado. Este reconhecimento em motiva ainda mais para continuar o meu trabalho. Agradeço também a minha equipe, pois sem ela eu não poderia fazer tudo sozinho. Finalizo agradecendo a minha família que tem me apoiado muito durante este tempo. Espero poder continuar representando Rio Grande por muito tempo”, desejou Macedo.

Zeca Macedo também referenciou que o setor da criação e cavacos é tão importante na economia brasileira que hoje só perde para o setor automotivo. Disse ainda que o setor gera cerca de 20 mil empregos (diretos e indiretos).

Também estiveram presentes na cerimônia os pais do homenageado, filha, esposa e amigos, bem como o ex-vereador Thiago Pires Gonçalves – Thiaguinho.

01.03.17