21 de Fevereiro de 2017

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Na tarde desta quarta-feira, 22, a maioria dos vereadores aprovou uma moção de apoio aos servidores municipais solicitando ao Executivo Municipal o envio do processo de reposição anual constitucional.

O documento também pede que no processo que a Prefeitura Municipal envie para o Legislativo Municipal, além da reposição da inflação, esteja contemplado o INPC acumulado no ano de 2016.

O vereador Charles Saraiva (PMDB), que presidia a sessão ordinária teve muito trabalho na condução da votação e contenção de ânimos. Calorosas discussões ocorreram entre os vereadores dos grupos de situação e oposição, sendo que cada um defendeu seu ponto de vista.

Enquanto a oposição defendia a reposição em favor dos servidores municipais, a situação explicava que o Executivo Municipal está com índice da folha de pagamento quase no limite legal disposto na lei de Responsabilidade Fiscal, a qual atribui que apenas um determinado percentual da arrecadação possa ser utilizado para este fim.

21.02.17