03 de Janeiro de 2017

CHARLES SARAIVA PARTICIPOU DO JA IDEIAS NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira, 3, o novo presidente da Câmara Municipal do Rio Grande foi o convidado do JA Ideias, tradicional programa veiculado pela RBS TV Rio Grande e apresentado ao meio-dia pelo jornalista Maurício Gasparetto.

O vereador Charles Saraiva (PMDB) que ocupa o cargo de presidente pela segunda vez (a primeira em 2008), respondeu questionamentos a exemplo de como será a relação do Legislativo como Poder Executivo Municipal.

Saraiva informou que pretende um relacionamento de respeito e oposição no bom sentido, pois a eleição terminou em outubro e que agora a intenção é trabalhar pelo bem comum. “Uma das sugestões é que o prefeito mande os projetos de lei que forem considerados polêmicos que sejam enviados com antecedência e até mesmo com a presença do secretário da pasta que se beneficiará se aprovado”, declarou o presidente, e explicou que assim serão evitadas discussões que muitas vezes desgastam os vereadores.

O presidente Charles Saraiva também garantiu que assim como foi a gestão de 2008, a economia deverá nortear sua administração. “Algumas medidas de contenção de despesas deverão ser adotadas em função do curto orçamento deste ano. Nós atendemos o pedido do prefeito e diminuímos nosso orçamento em quase R$ 6 milhões para que esse recurso possa ser investido nas áreas mais prioritárias do município”, enfatizou Saraiva.

03.01.17