02 de Janeiro de 2017

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO REPRESENTATIVA DO ANO

Na primeira reunião representativa do ano, aberta pelo presidente, vereador Charles Saraiva, foram registrados mais de 300 processos protocolados pelos vereadores. O vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), o qual atuando como presidente, deu por lido os expedientes e imediatamente determinou o início das votações.

Na tarde desta segunda-feira, 2, foram aprovados requerimento e indicações do vereador Filipe Branco (PMDB). Vale ressaltar que a votação observa a ordem de entrada no protocolo da Casa e como a assessoria de Filipe era a primeira da fila, todos os processos aprovados foram de sua autoria.

No requerimento, o vereador Filipe Branco solicitou a formação de uma comissão para ir a Porto Alegre a fim de tratar sobre os terrenos de Marinha na sede do Escritório do Patrimônio da União.

As indicações aprovadas foram as seguintes:

Solicitação ao Executivo Municipal para que viabilize estudos no sentido de implantar uma praça na esquina das ruas Anfilóquio Reis com Soldado Enites Rodrigues;

Pedido ao Executivo Municipal para realize estudos que permitam a implantação de uma pista de skate na Praça Saraiva;

Solicita ao Executivo Municipal a realização de revitalização e manutenção periódica do recanto de Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Porto do Rei, Ilha dos Marinheiros;

Indica ao Executivo Municipal que através da secretaria competente realize estudos com o objetivo de implantação de estacionamentos de bicicletas em ruas comerciais e em espaços de lazer; e

Por fim, a indicação para que sejam realizados estudos da viabilidade de o Mercado Público também funcione aos finais de semana.

02.01.17