01 de Janeiro de 2017

CHARLES SARAIVA É O PRESIDENTE DA CÂMARA

Após uma cerimônia tranquila e emocionante, quando foram empossados os 21 vereadores, o vice-prefeito e prefeito eleitos no pleito de outubro de 2016, e uma breve pausa, a sessão recomeçou para escolher a nova mesa diretora e comissões permanentes, sendo escolhido o vereador Charles Saraiva (PMDB) presidente para a gestão 2017.

Em atenção ao Regimento Interno, presidiu a sessão o vereador Jair Rizzo, por ser o mais idoso, substituido em dois momentos pelo vereador Luiz Francisco Spotorno (para dar posse a Jair e lhe permitir usar a tribuna). Charles Saraiva será presidente da Câmara Municipal do Rio Grande pela segunda vez. A primeira foi em 2008 e sua gestão foi caracterizada pela implantação de muitas medidas de economia.

O plenário da Câmara Municipal do Rio Grande, que no primeiro momento ficou lotado com familiares e convidados, durante a votação foi a vez dos assessores e integrantes dos partidos a acompanharem os trabalhos.

Após a votação foi registrado o seguinte resultado:

A chapa um, composta pelos vereadores abaixo, venceu com 12 votos:

Vereador Charles Saraiva – presidente;

Vereador José Antônio da Silva – Repolhinho – 1º vice-presidente;

Vereador Giovani Bastos Moralles – 2º vice-presidente;

Vereador André Moraes de Sá – Batatinha – 1º secretário; e

Vereador Filipe Branco – 2º secretário.

A chapa dois, composta pelos vereadores abaixo, conquistou apenas 09 votos:

Vereador Rovam Castro – presidente;

Vereador Claudio de Lima – 1º vice-presidente;

Vereador Rafa Ceroni – 2º vice-presidente;

Vereador Professora Denise Marques – 1º secretária; e

Vereador André Lemes – 2º secretário.

Logo após, os vereadores se reuniram novamente para escolherem os membros das comissões permanentes, as quais ficaram com a seguinte composição:

Representativa

Membros da mesa diretora mais os vereadores Benito Metalúrgico, Laurinha, Jair Rizzo, Rafa Ceroni, Flávio Maciel, Andreá Dutra Westphal – Tia Déia e João da Barra, ficando como suplentes os vereadores Julio Cesar Pereira da Silva, Rovam Castro, Cláudio de Lima e Rogério Gomes.

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

- Flávio Maciel (SDD);

- Andréa Dutra Westphal (PEN);

- André Lemes (PT);

- Giovani Moralles (PEN);

- Rovam Castro (PT).

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura

- Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (PMDB);

- João da Barra (PRB);

- Cláudio Costa (PT);

- Jair Rizzo (PSB);

- Rogério Gomes (PPS).

Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo

- Filipe Branco (PMDB);

- Laurinha (PMDB);

- Claudio de Lima (PSB);

- Rafa Ceroni (PPS).

Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Turismo

- Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB);

- José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB);

- Professora Denise Marques (PT);

- Luiz Francisco Spotorno (PT);

- André Moraes de Sá – Batatinha (PT).

GALERIA EX-PRESIDENTES

Também foi realizado o ato de descerramento da foto do ex-presidente, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB). A cerimônia foi dirigida pelo novo presidente do Legislativo Municipal, vereador Charles Saraiva (PMDB), que enalteceu o trabalho do seu antecessor. Repolhinho agradeceu aos vereadores, servidores e sua assessoria “sozinho não teria conseguido administrar esta Casa, por isso valorizo a contribuição de cada um que ajudou durante a minha gestão”, ressaltou Repolhinho.

01.01.17