19 de Dezembro de 2016

BOMBEIRO E POETA-JORNALISTA HOMENAGEADOS COM NOME DE RUA

Na tarde desta segunda-feira, 19, foram aprovados dois projetos de lei que dão denominação de uma via pública no município a Antônio da Costa Correia Leite Filho e Jeferson Taveira Corrêa.

O primeiro projeto, de autoria do vereador Thiago Pires Gonçalves – Thiaguinho (PMDB) tem por objetivo homenagear ao poeta e jornalista Antônio da Costa Correia Leite Filho, que adotou o nome artístico de Mário de Artagão, o qual se notabilizou tanto na arte das letras que foi indicado a ocupar a cadeira de nº 5 da Academia Rio-grandina de Letras.

Já o segundo projeto, de autoria do vereador Flávio Santos (PSDB), homenageia Jeferson Taveira Corrêa. Um bombeiro muito querido por seus colegas e que se destacou ao realizar muitos trabalhos voluntários, ou seja, em seus horários de folga. Vale lembrar que em um desses momentos Jeferson ajudou no resgate de famílias que se encontravam em áreas de risco devido às enchentes registradas no município em 2015.

Em 7 de fevereiro deste ano, ao atuar como reforço operacional na cidade de Santa Vitória do Palmar sofreu um acidente de ocorrência que o vitimou dois dias depois. No dia 9 de fevereiro deste ano o Corpo de Bombeiros parou para se despedir de um bombeiro competente, um profissional dedicado, um esposo apaixonado, um homem com alegria no coração e acima de tudo um amigo inesquecível.

Familiares e amigos de Jeferson, com as palavras acima, descreveram o Bombeiro Jeferson Taveira Corrêa.

19.12.16