16 de Dezembro de 2016

NOTA PÚBLICA

Na manhã desta sexta-feira, 16, os vereadores José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (PMDB), Charles Saraiva (PMDB), André Moraes de Sá – Batatinha (PSD) e João da Barra (PRB) entregaram ao prefeito Alexandre Lindenmeyer o projeto de lei que concede revisão geral anual de 10,33% sobre os subsídios dos vereadores.

Os vereadores solicitaram ao prefeito que vetasse o projeto para que então ele fosse devolvido ainda hoje. O objetivo dos vereadores e que o veto possa ser apreciado na semana que vem, no plenário da Câmara Municipal. Informaram também que a maioria dos edis já se posicionou favorável ao veto. Portanto, deverá ocorrer uma votação tranquila para que o referido projeto de lei não produza seus efeitos legais.

Os vereadores ponderaram ainda que o momento ruim que passam o país, estado e município não permite que se dê nenhum tipo de benefício, mesmo que legal. A situação da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande com dificuldades para pagar os salários e décimo terceiro dos funcionários, médicos e terceirizados, aliado ao fato da perda de cerca de 3.200 empregos no polo naval são fatos lamentados pelos vereadores.

Na próxima segunda-feira, 19, deverá acontecer uma reunião com a direção da Petrobras e uma representação política do município e mais os dois deputados estaduais eleitos por Rio Grande - Adilson Troca e Fábio de Oliveira Branco - para discutir a situação atual e o futuro do polo naval.

Câmara Municipal do Rio Grande

16.12.16