13 de Dezembro de 2016

VELÓRIO DE DANÚBIO SOARES ESTÁ SENDO REALIZADO NA CÂMARA

Na noite desta segunda-feira, 12, faleceu, aos 67 anos, o ex-vereador Danúbio Soares. De acordo com sua esposa Ana, o fato aconteceu por volta das 23h em casa e enquanto Danúbio dormia.

O corpo de Danúbio Soares está sendo velado no Plenário do Legislativo Municipal e desde chegou começou a registrar inúmeras visitas. O enterro está marcado para ocorrer às 18h no Cemitério Ecumênico na Rua 2 de Novembro.

VEREADOR

O rio-grandino Danúbio Soares nasceu no dia 18 de janeiro de 1949. Começou sua trajetória política elegendo-se em 1988 pelo PDT. Também conquistou reeleição em 1992 e em 1996 pelo PMDB. Já em 2000, foi presidente da Câmara Municipal do Rio Grande.

Danúbio se dedicou às causas da segurança pública, haja vista ser policial civil de carreira. Teve uma passagem muito destacada na antiga Ciretran (órgão responsável pela emissão de carteiras de habilitação). Também trabalhou muitos anos no antigo Centro de Operações da Polícia Civil (atual delegacia de Pronto Atendimento).

Era um vereador muito querido por seus colegas, bem como transitava com muito respeito e admiração em todos os segmentos da sociedade rio-grandina.  Danúbio era um apaixonado pelo esporte, com destaque por passagens em diretorias do E. C. São Paulo.

FAMÍLIA

Deni Soares, um dos filhos de Danúbio, ao chegar na Câmara Municipal, demonstrando estar muito sentido, ponderou “ele descansou”. Também estão presentes os outros filhos, netos, parentes e amigos de Danúbio.

O diretor da Câmara, Elci Florêncio, por ordem do presidente, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho, determinou que tudo fosse preparado para o velório de Danúbio. Elci recebeu os familiares e mencionou os sentimentos de condolências em nome do Parlamento Municipal.

Mais cedo, os vereadores Repolhinho e Charles Saraiva lamentaram o passamento de Danúbio Soares no programa Cidade Aberta, apresentado na Rádio Minuano.

13.12.16