06 de Dezembro de 2016

SOLENIDADE MARCARÁ 265 ANOS DA CÂMARA, MEDALHA DE MÉRITO COMUNITÁRIO E TÍTULO DE CIDADANIA

Nesta quarta-feira, 7, às 19h30min., a Câmara Municipal do Rio Grande estará realizando uma sessão solene alusiva aos 265 anos de sua fundação. A cerimônia acontecerá no Teatro Municipal.

O vereador José Antônio da Silva – Repolhinho, presidente Câmara Municipal do Rio Grande decidiu que nesta oportunidade também fossem prestadas as tradicionais homenagens de fim de ano.

Desta forma, o setor de Cerimonial da Casa organizou a entrega de votos de louvor para os servidores que estão completando 10, 15, 20 e 30 anos de serviço público. Também será feita a condecoração da honrosa medalha de mérito comunitário para a senhora Maria Luiza Degani, proponente vereador Julio Cesar Pereira da Silva.

Neste ano serão outorgados doze títulos de cidadão rio-grandino para personalidades que se destacaram nas mais variadas áreas e que mereceram, por votação unânime, receberem a honraria do Parlamento Municipal.

Serão outorgados os títulos de cidadão rio-grandino para as seguintes pessoas:

Assis Dirceu Vieira de Souza – proponente vereador José Antônio da Silva – Repolhinho;

Elizabeth do Monte Florentino, proponente vereador Giovani Moralles;

Evandro Augusto Oss, proponente vereador Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho;

Flávio de Figueiredo, proponente vereadora Luciane Compiani Branco – Lu Compiani;

Jair Buffon, proponente vereador Joel de Ávila;

João Gaspar Leal Moraes, proponente vereador  Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá;

Marcelo Luiz de Azevedo, proponente vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia;

Milton Luiz Paiva de Lima, proponente vereador Luiz Francisco Spotorno;

Padre Raphael Colvara Pinto, proponente vereador Julio Cesar Pereira da Silva;

Richard Jonh Ruffier Grantham, Thiago Pires Gonçalves – Thiaginho;

Sebastião dos Santos Alves, proponente vereador Charles Saraiva; e

Valeriano Serafim de Melo, proponente vereador Paulo Roldão.

O presidente Repolhinho mencionou a alegria e satisfação em estar presidindo a Câmara Municipal no ano em que completa 265 anos. “Temos o orgulho de afirmar que aqui nasceu o Poder Legislativo deste Estado. Por isso, essa data não pode passar sem a sua devida reverência”, enfatizou o vereador Repolhinho.

06.12.16