30 de Novembro de 2016

LEGISLATIVO HOMENAGEIA 50 ANOS DA CDL

Na tarde desta quarta-feira. 30, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) conduziu o ato de homenagem pela passagem dos 50 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio Grande. Em sua saudação inicial cumprimentou a toda diretoria pela data e colocou o Parlamento Municipal à disposição da entidade.

A proposição foi do vereador Luiz Francisco Spotorno (PT) que justificou a homenagem. “Toda vez que eu vejo um estabelecimento comercial abrir, eu penso: que coragem! Pois a situação econômica atual requer uma vontade empreendedora acentuada. Muitos são os riscos do negócio. Cumprimento a toda diretoria pela passagem desta data tão importante”, ressaltou Spotorno.

Em ato contínuo, os vereadores Repolhinho e Spotorno entregaram um certificado que assinala a data ao presidente Zanetti, o qual convidou o sócio fundador e ex-presidente, Júlio Costa estima para receber a honraria.

O presidente da CDL, Luiz Carlos Zanetti agradeceu e aproveitou a ocasião para mencionar as dificuldades por que passam os lojistas e com um tom de tristeza e indignação referenciou que vivemos um momento econômico complicado e que não se pode aceitar que um município como Rio Grande não tenha a possibilidade de abrir as lojas dos shoppings aos feriados. “Mas, esse momento é festivo e agradeço a homenagem desta Casa”, salientou Zanetti.

Ao final, o senhor Júlio Costa Estima, me breves palavras, lembrou de outros sócios fundadores e desejou que os jovens que ora conduzem a entidade tenham força e inspiração para continuar o trabalho que começou a uma década.

30.11.16