01 de Novembro de 2016

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE APOIO A PLEITO DO SINDICATO DOS TAXISTAS

Na tarde desta terça-feira, 01, os vereadores receberam em audiência no Gabinete da Presidência representantes do Sindicato dos Taxistas do Rio Grande para tratar sobre o Projeto de Lei 5587/2016, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini.

De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Oliz Martins da Silva o referido projeto proibe a atividade conhecida por “Uber”, uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano que utiliza um aplicativo para comunicação entre o passageiro e motorista particular associado ao Uber. É um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".

Silva solicitou o apoio dos vereadores para pressionarem os deputados da bancada gaúcha para votar o projeto em regime de urgência. “Agradeço a receptividade e o apoio dos senhores. Nós também iremos à Brasília para lutar em prol da nossa classe, pois há uma mobilização nacional dos taxistas do Brasil nessa causa”, enfatizou o presidente do sindicato.

O vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) em comum acordo com os demais vereadores informou que será enviada uma moção de apoio ao pleito do sindicato. Durante a realização da sessão ordinária de hoje foi aprovada a moção de apoio.

O vereador Luiz Francisco Spotorno informou que no Senado Federal também tramita um projeto de lei, mas que regulamenta a atividade. Ele acredita que deverá haver uma grande discussão sobre o tema.

01.11.16