31 de Outubro de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O POLO NAVAL FOI CANCELADA

Na tarde desta segunda-feira. 31, aconteceu uma reunião no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Rio Grande que definiu o cancelamento da audiência pública que trataria sobre a situação atual do polo naval no município.

Participaram os vereadores José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), Charles Saraiva (PMDB) e Giovani Bastos Moralles (PEN), Gilmar Pinheiro, secretário Adjunto da Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda Benito Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e dois trabalhadores desempregados do polo naval.

Durante o encontro os vereadores informaram que os representantes das empresas do polo naval que foram convidados para a audiência pública que estava marcada para a próxima quinta-feira, 03, comunicaram que não poderiam participar em função do feriado. Segundo eles, estão em viagem e não retornariam em tempo.

Diante da negativa da presença dos representantes das empresas o grupo reunido, de forma unânime, decidiu cancelar a audiência pública e marcá-la para uma data ainda a ser definida.

Também ficou acordado que os vereadores tentarão marcar reunião com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha para tomarem ciência da real intenção do governo federal no que tange à manutenção ou não da construção naval no Brasil, e, por consequência, da continuidade ou não do polo naval no município.

Outra definição diz respeito a contato com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que, através da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), coordena o SINE Rio Grande onde estão sendo disponibilizadas algumas vagas para o setor e conhecer quais são os critérios solicitados pelas empresas para a contratação da força de trabalho para o polo naval.

31.10.16