26 de Outubro de 2016

TRIBUNA POPULAR MIRIM ABORDOU O TEMA VIOLÊNCIA

Na tarde desta quarta-feira, 26, o presidente, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) anunciou mais uma edição da Tribuna Popular Mirim durante a hora da doutrina na sessão ordinária da Câmara Municipal.  Hoje, com a participação da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. José Mariano de Freitas Beck – CIEP.

A escola foi representada pelo aluno Luiz Rafael dos Santos Rodrigues que abordou o tema violência. “Gostaria de contar a história do meu tio. Ele se envolveu com uma mulher que era de um traficante e acabou sendo morto a facadas e jogado por cima da cerca da minha vó. Não gosto de ver a violência e o uso de drogas que acontece nas esquinas das ruas do meu bairro”, lamentou Luiz Rafael.

O depoimento do aluno, muito emocionado, tocou a todos que acompanharam atentamente o relato de um crime frio e calculado. O tio, mais uma vítima da violência, deixou marcas profundas em Luiz Rafael que parou algumas vezes em função do choro engolido que acabava dando-lhe um nó na garganta. Ao concluir, foi muito aplaudido pela plateia que lhe ouvia com muita atenção.

O projeto Tribuna Popular Mirim ocorre toda última quarta-feira do mês. A autoria do projeto é da vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) que comemorou o fato de o espaço ser preenchido com assuntos relevantes e não apenas para aparecer na mídia. “Esta iniciativa aproxima as escolas do Poder Legislativo Municipal e possibilita que as comunidades escolares se expressem para a sociedade através da TV Câmara”, explicou Tia Déia.

Luiz Rafael estava acompanhado de um grupo de alunos do ensino “acelera” e da professora Williane Araújo que considerou o evento como uma oportunidade única. “Foi emocionante ver nosso aluno tratar de um assunto com tanta responsabilidade e seriedade. Este espaço é fundamental para que tratemos de problemas do cotidiano das comunidades escolares”, enfatizou a professora.

26.10.16