19 de Outubro de 2016

CÂMARA PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O POLO NAVAL

Inicialmente marcada para esta quinta-feira, 20, às 19h, com o objetivo de tratar sobre assuntos pertinentes à situação do polo naval do município, a audiência pública foi transferida para dia 03 de novembro, às 14h.

A transferência ocorreu em função de as empresas do polo naval, o Ministério Público do Trabalho e o sindicato dos metalúrgicos não terem confirmado presença, bem como a impossibilidade da presença prefeito Alexandre Lindenmeyer que se encontra em viagem.

Vale lembrar que a realização da audiência pública foi motivada pelo pedido de trabalhadores rio-grandinos desempregados do polo naval ao Legislativo Municipal que buscavam apoio dos vereadores para questionar os critérios de contratação de mão-de-obra de fora do município.

Os trabalhadores desempregados informaram que não existe motivo para não aproveitar a força de trabalho local que agora está qualificada, situação diferente do início do polo naval.

19.10.16