18 de Outubro de 2016

REUNIÃO TRATOU SOBRE INTENÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE PRIVATIZAR A CEEE

Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu uma reunião no Gabinete da Presidência para tratar sobre a intenção do Governo do Estado de privatizar a Companhia Estadual de Energia elétrica (CEEE).

O encontro foi marcado pelo vereador Giovani Bastos Moralles (PEN) e contou com a presença dos demais vereadores e representantes do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (SINTEC-RS) e do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (SENERGISUL).

Os representantes dos sindicatos expuseram que há rumores que a CEEE poderá ser privatizada e sensibilizaram os vereadores sobre a nova situação financeira da companhia que vai muito bem. Ainda que tenha passado por turbulências, no momento goza de uma boa saúde financeira. Enfatizaram o caráter social e demonstraram os danos que poderão sofrer os funcionários e, principalmente, os usuários, caso ocorra a privatização.

Giovani sugeriu que fosse enviada uma moção de repúdio contra a intenção do Governo do Estado de privatizar a companhia. “A CEEE é superavitária e não causa nenhum prejuízo ao caixa do governo, muito pelo contrário, ainda contribui para o caixa único”, explicou Moralles.

Os demais vereadores também demonstraram posição favorável. Com posição diferente, o vereador Julio Cesar Pereira da Silva sugeriu que o documento fosse no sentido de fortalecer a categoria sem fazer referência a moção de repúdio. “O governo não se manifestou sobre o assunto e não se pode repudiar um ato que não aconteceu”, justificou Silva.

O envio da moção de repúdio foi colocado em votação no plenário e aprovada. Na sequência deverá então ser elaborado o texto da moção de repúdio a ser enviada ao Governo do Estado.

A reunião foi conduzida pelo vereador José Antônio da Silva -Repolhinho (PSDB) que também se posicionou favorável ao pleito dos representantes dos sindicatos contou com a presença dos vereadores Luiz Francisco Spotorno, professora Denise Marques e Cláudio Costa, do (PT), Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho e Joel de Ávila, ambos do (PPS), Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN), André Moares de Sá – Batatinha (PSD), Flávio Maciel (SOLIDARIEDADE) Flavio Santos (PSDB) e Nando Ribeiro (PCdoB).

18.10.16