13 de Outubro de 2016

REPOLHINHO ASSINA RENOVAÇÃO DO CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DA TV CÂMARA

Na segunda-feira, 10, o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) assinou a renovação do contrato de compartilhamento do canal legislativo com a TV Assembleia. Também acompanharam o ato os vereadores Paulo Roldão (PRB) e Giovani Moralles (PEN).

O vereador Repolhinho aproveitou a oportunidade de estar em Porto Alegre e solicitou a uma consultoria especializada um orçamento para a compra de equipamentos para a adequação da TV Câmara ao processo de digitalização, exigência da nova tecnologia que será utilizada nas transmissões no canal de TV em rede aberta.

O presidente também solicitou um estudo com o número e perfil profissional de pessoal para a elaboração da licitação que norteará o novo contrato de prestação de serviços para a TV Câmara.

Vale lembrar que no último dia sete a mesa diretora resolveu rescindir o contrato atual de prestação de serviços para a TV Câmara em função do orçamento de 2017, o qual terá uma redução em torno de R$ 4 milhões.

Esta medida deve-se à crise que experimentam os entes públicos (União, estados e municípios) e foi tomada nesta data para possibilitar que no início do ano o valor pago pelos serviços já esteja adequado à nova realidade do reduzido orçamento do Legislativo Municipal.

Repolhinho explicou que para a elaboração de uma nova licitação, a legislação exige que sejam cumpridos certos requisitos e prazos legais. “Como ordenador de despesas preciso agir com responsabilidade e transparência. Os órgãos de controle cada vez mais atuam com rigidez e é assim mesmo que deve ser. Por isso queremos que o mais breve possível estejamos com o novo contrato de prestação de serviços da TV Câmara adequado ao orçamento do ano que vem”, ressaltou o vereador Repolhinho.

11.10.16