20 de Junho de 2016

REUNIÃO DISCUTIU REABERTURA DO TEATRO MUNICIPAL

Na tarde desta segunda-feira, 20, representantes dos grupos de artistas do município estiveram na Câmara Municipal solicitando uma reunião para tratar da reabertura do Teatro Municipal.

Durante a sessão ordinária, o presidente, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) determinou que o encontro fosse realizado na Sala das Comissões para não houvesse interrupção dos trabalhos legislativos.

Foram convidados para participarem o secretário de Cultura, Ricardo Freitas e o comandante do 3° Comando Regional de Bombeiros, major André Ricardo Silvério.

Inicialmente, o presidente Repolhinho concedeu a palavra aos vereadores Charles Saraiva (PMDB), Paulo Roldão (PRB), Julio Cesar Silva (PMDB), Cláudio Costa (PT), Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho (PPS) e Andréa Dutra Westphel – Tia Déia (PEN).

Na sequência o secretário de Cultura, Ricardo Freitas explicou o processo de recuperação das instalações do Teatro Municipal e disse que após a vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros foram apontadas sete inconsistências. “Cinco delas já estão em andamento e as outras duas nas próximas duas semanas poderão ser sanadas”, afirmou Freitas.

Por sua vez, o comandante do 3° Comando Regional de Bombeiros, major André Ricardo Silvério disse que o projeto de recuperação do local foi entregue em meados de 2014, sendo aprovado em setembro do mesmo ano. Já abril deste ano foi feita uma alteração no projeto, a qual foi aprovada em 06 de junho. “Recebemos o pedido de vistoria no dia 7 de junho e no dia 15 realizamos a vistoria. Verificamos que havia sete itens a serem adequados, como por exemplo, a botoeira de alarme, diferença de medidas nas portas de saídas, barras antipânico em desacordo nas portas laterais, falta de placas indicativas e a pintura de determinados locais com tinta especial”, explicou o major André Ricardo Silvério.

Os representantes dos grupos afirmaram que havia sido dado o prazo de janeiro deste ano para reabertura e que não foi cumprido.

No final do encontro foi definido pelo presidente, vereador Repolhinho que fosse formada uma comissão composta por vereadores e representantes dos grupos de artistas para participarem de uma reunião na próxima sexta-feira, às 14h, com a presença da empresa contratada para realizar a reforma e outro encontro no dia 27 deste mês com o secretário de Cultura, Ricardo Freitas.

20.06.16