06 de Junho de 2016

VEREADORA PEDE RELATÓRIOS AO DATC

A vereadora Luciane Compiani Branco – Lú – (PMDB) entrou com requerimento na Sessão desta segunda-feira, 06, solicitando ao Executivo, informações sobre a recente compra de ônibus para o Departamento.

Solicita ainda a vereadora,  informações sobre os recentes empréstimos financeiros realizados pelo DATC. O requerimento foi aprovado por 13 votos.

CADEIRA DE RODAS

Uma cadeira de rodas que fique disponível nas escolas da rede municipal, para ser usada pelos alunos com deficiência de locomoção, foi a indicação feita ao Executivo pela vereadora Andréa Westphal (PEN) e aprovada por unanimidade.

ASFALTO

O vereador Geovani Moralles (PEN) apresentou solicitação ao Executivo para que determine à secretaria competente, a recuperação do asfalto na rua Cristóvão Pereira da Silva. Foi aprovado por 14 votos.

PAVIMENTAÇÃO

Por indicação do vereador Flávio Vigilante (SOLIDARIEDADE), foi solicitado que o Executivo indique à secretaria competente, a pavimentação da rua Antônio Meirelles  no bairro Santa Rosa.

Justifica o vereador o crescente movimento de veículos e pessoas naquela região. O projeto foi aprovado por onze votos.

POSTO POLICIAL

Por requerimento do vereador do PCdoB, Nando Ribeiro, será encaminhado à Secretaria de Segurança do Estado, a criação de um posto policial nas proximidades do ancoradouro da balsa na rua Riachuelo.

O vereador justifica seu requerimento no grande movimento de caminhões de transporte naquela área.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O vereador Jair Rizzo (PSB) entrou com requerimento para a realização de uma Audiência Pública para tratar da implantação da Termoelétrica do Grupo Bolognesi, um investimento de alto significado para o município e região.

Na sua justificativa o vereador Jair Rizzo (PSB) explicou que a  vinda da termoelétrica para Rio Grande vai gerar mais de 1.200 megawatts, um terço da energia consumida no Estado. O requerimento foi aprovado por onze votos.

VEREADORA PEDE RELAÇÃO DE IMÓVEIS LOCADOS

A vereadora Luciane Compiani (PMDB) entrou com requerimento no Legislativo, no sentido que seja encaminhado ao Executivo,  solicitação do envio da relação dos imóveis locados pela Prefeitura Municipal.

A vereadora solicita que seja cumprido o prazo a partir de 1 de janeiro de 2014.

A Sessão foi presidida pelos vereadores José Antônio da Silva – Repolhinho- (PSDB) e Evair Domingos  Pereira de Souza – Vavá – (PMDB).

Por Jonas Cardoso