31 de Maio de 2016

CÂMARA APROVA PRORROGAÇÃO DE PROJETO DO EXECUTIVO

Os vereadores aprovaram a alteração solicitada pelo Executivo na Lei 7.676 de agosto de 2014, referente ao “Projeto Esporte e Lazer nas Cidades”, que atende mais de 500 pessoas com mais de 45 anos nos bairros Querência, São Miguel, Parque Marinha e Vila da Quinta.

Como o convênio termina agora em junho, a prorrogação se justifica para a manutenção das atividades dos núcleos hoje existentes, uma vez que um novo edital através do Ministério dos Esportes só será possível em 2017.

A alteração tem por finalidade possibilitar ao Município a manutenção das atividades dando continuidade aos atendimentos disponibilizados à comunidade.

As despesas da aplicação desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias do próprio Município. O referido projeto foi agilizado pelo trabalho de todos os vereadores, o que permitiu sua aprovação.

O presidente do Legislativo, José Antônio da Silva – Repolhinho- (PSDB) destacou a participação de todos os vereadores.

CÂMARA QUER INFORMAÇÕES SOBRE SISTEMA 4 G

Por requerimento do vereador Júlio Cesar Silva (PMDB), é solicitado que o Executivo questione a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações- sobre a implantação em nosso município do sistema 4 G de telefonia. O  requerimento foi aprovado por 13 votos.

TRÂNSITO

Foi aprovado por indicação do vereador Flávio Santos (PSDB), que o Executivo determine à Secretaria competente, estudos para melhorar o sistema de trânsito na confluência da Avenida Santos Dumont com Avenida Argentina.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O vereador Júlio César Silva (PMDB) solicita a realização de uma Audiência Pública no Legislativo para discutir as atuais condições de funcionamento  do aeroporto do Rio Grande, viabilizando sua modernização e ampliação com a participação de convidados ligados ao setor.

SESSÃO SOLENE

Por requerimento do vereador André Moraes de Sá – Batatinha – (PSD), teve aprovado a solicitação de uma Sessão Solene a ser realizada nas comemorações dos 75 anos  da Escola Fundamental Ernesto Pedroso. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

TRAVESSIA

Por requerimento do vereador Charles Saraiva (PMDB), é solicitado ao Executivo que seja criada uma via alternativa para a travessia da balsa entre Rio Grande e São José do Norte.

Na justificativa o vereador proponente colocou que o mesmo pedido estava sendo encaminhado por São José do Norte e, com o apoio do Rio Grande,  ganharia força política.

O requerimento foi aprovado por onze votos.

ENGLOBADOS

Por ser terça-feira, 31, foi aprovado  mais de uma centena de projetos e requerimentos relacionados como englobados.

A Sessão desta segunda-feira, 31, foi presidida pelo vereador José Antônio da Silva – Repolhinho – (PSDB) e Evair Domingos Pereira de Souza – Vavá – (PMDB).