09 de Maio de 2016

CÂMARA CONCEDE VOTO DE LOUVOR AO NONO NÚCLEO DA POLÍCIA COMUNITÁRIA

Na tarde desta segunda-feira, 9, aconteceu o ato de concessão de voto de louvor ao nono núcleo da Polícia Comunitária da Brigada Militar no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Rio Grande.

A homenagem partiu do vereador Giovani Bastos Morales (PEN) que durante sua manifestação exaltou o trabalho realizado e citou um dos muitos exemplos praticados pelos policiais. “Em uma visita a uma escola do Parque Marinha, ao conversar com a direção sobre segurança pública, me deparei com dois policiais realizando abordagens dentro da escola. Estes atos nos dão um sentimento de segurança muito grande. Além disso, inibe a presença de delinquentes que podem se misturar aos alunos para praticarem crimes”, explicou Morales.

Ao conduzir o ato, o presidente, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) mencionou que a Câmara Municipal prestava aquela homenagem de forma muita justa. “Reconhecemos o valor de cada integrante da Polícia Comunitária ao concedermos este voto de louvor. Aproveito a oportunidade para solicitar que a Vila da Quinta também receba um núcleo da Polícia Comunitária”, destacou Repolhinho.

O major Leonardo Nunes, comandante do º BPM, agradeceu a homenagem destacou o trabalho junto à comunidade. “Aproveito a oportunidade para solicitar o apoio dos vereadores para que o convênio da Polícia Comunitária seja renovado junto ao Governo do Estado e que sejam compradas mais viaturas, pois o atual modelo tem se mostrado mais eficiente do que os antigos postos fixos”, mencionou Nunes.

Também agradeceram a homenagem o tenente Azevedo, coordenador da Polícia Comunitária no município e os soldados Luciano, Denis e Vagner, integrantes do núcleo homenageado.

Estiveram presentes ainda os vereadores Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho (PPS), Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) e Dirnei Mota Grequi – Dirnei Cabeleireiro (PROS) e o capitão Medeiros.

09.05.16