03 de Maio de 2016

SEM TETO OCUPAM PLENÁRIO DO LEGISLATIVO

Aproximadamente 80 invasores de uma área do município localizada na região oeste, próximo ao bairro Santa Rosa, ocuparam as dependências do mais antigo Parlamento Gaúcho.

Com ordem de reintegração determinada pela Justiça para o dia 10 de maio, as famílias permanecem ocupando as dependências da Câmara, o que obrigou o presidente José Antônio da Silva – Repolhinho – PSDB, a cancelar a Sessão Ordinária programada para esta terça-feira, 03.

Após um encontro com o Procurador do Município Fernando Grassi, na tarde de segunda-feira, no Plenário do Legislativo, os invasores decidiram que só deixariam o local depois de uma posição oficial do prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT).

PREFEITO

No início da tarde o Chefe do Executivo comunicou ao presidente do Legislativo, José Antônio da Silva (PSDB) que receberia às 17hs uma comissão de moradores liderados pelo presidente Repolhinho. Durante o encontro o prefeito manteve a posição pela reintegração de posse no dia de hoje, porém, amanhã, deverá reunir-se com a Procuradoria Jurídica do Município para reavaliar a questão.

Diante da decisão do Executivo Municipal, a presidência da Câmara Municipal decidiu que, em razão da ocupação das dependências do Parlamento Municipal, o que impediu muitas das atividades legislativas, não haverá expediente nesta quarta-feira, 04. A presidência informa ainda que amanhã será manejada uma Ação de Reintegração de Posse do prédio da Câmara Municipal.

SEGUNDA-VEZ

Esta não foi a primeira vez que segmentos da comunidade rio-grandense invadiram o local. Há cerca de dois anos, em razão de um questionamento estudantil por passes no transporte coletivo, a Câmara foi ocupada por aproximadamente 48 horas.

03.05.16