03 de Maio de 2016

REUNIÃO SOBRE BGV I E BGV II TERMINA COM OTIMISMO

No final da tarde desta segunda-feira, 02, o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) conduziu mais uma reunião sobre os conjuntos habitacionais BGV I e II com o objetivo de informar à comissão de futuros moradores sobre a atual situação das obras e prazo de entrega das unidades habitacionais.

Representando a Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, Marta da Rosa e Silva informou que no momento estão sendo feitas as correções oriundas do vendaval e de depredações. Ela explicou também que os hidrantes estão sendo instalados e que nesta semana deverá ser assinado um aditivo contratual que viabilize a nova energização dos quadros elétricos.

“Acreditamos que em torno de 30 dias concluiremos os quadros elétricos. Também estamos recolocando cerca de 80 telhas, consertando perfis metálicos e janelas que foram danificados pelo vendaval e por vândalos”, disse Marta. E, concluindo, reafirmou que o prazo estipulado para a entrega continua o mesmo da última reunião, ou seja, primeiro semestre de 2016.

Julio Cesar Rosca gerente regional da CEEE, por sua vez, revelou que as obras de reforço de redes para os conjuntos habitacionais já foram concluídas e que falta apenas a regularização dos quadros de energia. Destacou ainda que os futuros moradores devem procurar a CEEE para viabilizarem os trâmites legais a fim de transferirem as ligações das atuais residências para os apartamentos.

A Superintendência do Porto do Rio Grande, que representada por Leonardo Salum informou que a autarquia está acompanhando de perto todo o processo e que está atenta para auxiliar no que diz respeito à sua competência.

O presidente Repolhinho, ao final do encontro, demonstrou contentamento com o resultado. “Estamos fazendo a nossa parte, promovendo reuniões com todos os envolvidos no processo para que, olho no olho, possibilite que se aparem todas as arestas. Não podemos mais aceitar que aqueles moradores passem mais um inverno naquelas condições, onde crianças e idosos ficam no meio de água e residindo em um local completamente sem as mínimas condições”, enfatizou o parlamentar.

Veridiana Motta, uma das futuras moradoras demonstrava a todo o momento contentamento nas informações recebidas. “Disseram-nos que no próximo dia 28 de maio já serão escolhidos os apartamentos. Agora falta pouco para que possamos resgatar nossa dignidade com uma moradia em condições”, comemorou Veridiana.

03.05.16