29 de Abril de 2016

SESSÃO ESPECIAL HOMENAGEIA IGREJA BATISTA

Por proposição do vereador Paulo Roldão (PRB) a Câmara Municipal homenageou a noite desta sexta-feira, 29, a Igreja Batista com sede na Rua Aquidaban.

Por tratar-se de uma das mais tradicionais igrejas evangélicas, teve um grande número de fiéis e autoridades a prestigiar o acontecimento.

O evento foi presidido pela vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN), numa deferência especial do presidente do Poder, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB).

Na abertura da programação o vereador Paulo Roldão proferiu um discurso emocionado quando mencionou sua ligação com a Igreja Batista e exaltou o trabalho desenvolvido durante os 80 anos.

Logo após, foi apresentado um audiovisual produzido pela TV Câmara que contou um pouco da história dos 80 anos de fundação da Igreja Batista de Rio Grande.

Na sequência o Pastor Cleber Leonardo da Rosa Machado, presidente da Igreja fez uso da palavra agradecendo as homenagens.

Iniciando as apresentações com artistas locais, foram muito aplaudidos os integrantes de um grupo de louvor, seguido do uma bela apresentação do Coral da Igreja Batista e encerrando com uma apresentação poética do senhor Edson de Oliveira.

Na continuação o pastor Cleber recebeu uma placa alusiva aos 80 anos da Igreja no Município e um certificado ao senhor Sidnei Caldeira, por ser o mais antigo membro da Igreja.

A homenagem final prestada ao pastor Ladislau Farias Júnior pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande, foi recebida por seus filhos Rodney Faria e Késia Faria.

Por Jonas Cardoso