30 de Março de 2016

CÂMARA QUER PLANO DE PODA DE ÁRVORES NO MUNICÍPIO

Na tarde desta quarta-feira, 30, aconteceu no Gabinete da Presidência uma reunião para tratar da elaboração de um plano de manutenção, prevenção e educativo na poda de árvores no município.

O encontro, que foi conduzido pelo vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) presidente da Câmara Municipal, foi uma iniciativa do vereador Charles Saraiva (PMDB) que disse ser o encontro um primeiro passo para que “possamos minimizar os prejuízos e estragos que, por exemplo, foram registrados no último final de semana. Precisamos agir de forma integrada para alcançarmos resultados mais significativos”, declarou Saraiva.

Também participaram da reunião Júlio César Rosca e Fabiano Zapata (CEEE), Hélio Alvarez e Edson Negrão da Silva (CORSAN), Luiz Artur Filho (SMMA) e Anderson Montiel (Defesa Civil Municipal).

Durante o encontro, por unanimidade, foi decidido que há uma grande necessidade de se elaborar um plano com ações integradas que possa proporcionar, inclusive, a análise do Plano Diretor do Município, ações educativas que possam esclarecer a população à cerca de quais espécies de árvores devem ou não ser plantadas e em que situação.

O vereador Repolhinho afirmou que a Câmara Municipal está engajada nesta iniciativa que busca, principalmente, combater as situações de risco para a população. “Precisamos agir de forma preventiva antes que ocorra alguma tragédia como, por exemplo, a perda de vidas”, enfatizou o presidente do Legislativo Municipal.

30.03.16

Por Jonas Cardoso