13 de Janeiro de 2016

PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTIGIOU ENTREGA DE MAQUINÁRIO PARA A PATRULHA AGRÍCOLA

Na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) prestigiou a entrega dos novos maquinários disponibilizados para a Patrulha Agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Primário. O ato aconteceu durante um evento que comemorou o Dia do Agricultor, no Horto Municipal do Povo Novo.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Executivo, financiamento do Badesul e emendas de parlamentares federais, entre os quais, destaque para o deputado federal Nelson Marchesan Junior que recebeu diversas vezes, em Brasília, o vereador Repolhinho e outros vereadores. A referida emenda destinou quase R$ 250 mil, verba que foi utilizada para a aquisição de três grades para arador, uma grade de arrasto, três plantadoras hidráulicas, uma pá carregadeira traseira, quatro carretas agrícolas, duas colhedoras de forragem, dois distribuidores de adubo e calcário, uma grade niveladora e dois arados fixos com dois discos.

Com origem em outros recursos também foram entregues uma plaina traseira, uma roçadeira, uma retroescavadeira, duas enxadas rotativas, um veículo celta, um caminhão prancha, um caminhão bitruck, um tanque de água potável e um tanque de combustível para o abastecimento de diversas máquinas da Patrulha Agrícola.

De acordo com o ver. Repolhinho a aquisição do maquinário é fruto de seu empenho e demais vereadores que não mediram esforços em sensibilizar o deputado Marchesan para que a emenda parlamentar beneficiasse o Município. “A Patrulha Agrícola faz um trabalho excelente no auxílio dos produtores rurais, porém, precisava ser reestruturada. Certamente com estes novos equipamentos a prestação dos serviços terá mais qualidade e agilidade. O nosso homem do campo precisa ser melhor amparado. Eu sei bem o que isso representa, pois já fui agricultor”, enfatizou o presidente do Legislativo Municipal.

Também estiveram presentes os vereadores Claudio Costa (PT), Flávio Santos (PSDB) e Joel de Ávila (PPS), secretários municipais, o prefeito Alexandre Lindenmeyer e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). No final do evento foi oferecido um café da manhã típico dos agricultores que marcou a passagem do Dia do Agricultor.